julho 22, 2010

10 mitos


1- A ambulância chegará num minuto.
Não, isto não funciona assim. Na Inglaterra, por exemplo, o tempo de resposta para situações de emergência é de 8 minutos e apenas para 75% de todos os incidentes. Tempo suficiente para que a vítima, dependendo da gravidade da situação, acabe por morrer.

2- É melhor não fazer nada para não piorar a situação.
Se alguém está a sangrar e você não fizer nada, a pessoa pode perder muito sangue e morrer. Se alguém está inconsciente e não estiver a respirar e você não fizer nada, a pessoa pode continuar nesse estado e acabar por morrer.

3- Caso haja um sangramento pelo nariz, é preciso inclinar a cabeça para trás.
Este deve ser um dos maiores mitos nesta área. A verdade é que esta acção pode fazer com que o sangue desça para a garganta e cause náuseas e vómitos. Em vez disso, incline a cabeça para frente, aperte as narinas e respire pela boca. Se a hemorragia não cessar dentro de 30 minutos, vá ao hospital.

4- Vítimas de ataque cardíaco devem deitar-se, em vez de se sentarem.
Errado. A posição semi-sentada com os joelhos dobrados e cabeça e os ombros apoiados é a melhor para a pessoa respirar.

5- Se um braço ou uma perna está a sangrar muito, você deve amarrar um torniquete apertado em volta do ferimento.
Errado. Em vez disso, deve-se utilizar um curativo para fazer pressão sobre a ferida e elevar o membro magoado.

6- Se uma criança beber água sanitária, faça-a vomitar.
Isso pode causar mais danos quando o vómito sai do corpo. Nestas situações deve ligar para a emergência e dar à criança leite frio ou água, caso tenham os lábios queimados de substâncias corrosivas.

7- Você nunca deve mover alguém depois de um acidente de trânsito, mesmo se a vítima não estiver a respirar.
Mesmo com lesões na coluna vertebral, é mais importante certificar-se de que a pessoa está a respirar. Deve-se inclinar a cabeça da vítima, levantando o seu queixo.

8- Se alguém está sufocado com um objecto estranho, vai apreciar um par de dedos garganta adentro.
Na realidade, isso pode empurrar ainda mais para baixo o objecto. Em vez disso, bata com firmeza no meio das costas.

9- Se alguém estiver a sofrer um ataque epiléptico, deve-se colocar algo na sua boca – uma colher, talvez.
A ideia é evitar que o indivíduo morda a língua, mas se colocar uma colher na sua boca, a vítima estará mais propensa a partir os dentes ou o próprio objecto e, em seguida engasgar-se com os pedaços. A melhor coisa a fazer é amortecer a área com algo mole, como um casaco ou um cobertor.

10- Se alguém se sente fraco, deve-se colocar sua cabeça entre as pernas.
Não. A pessoa pode cair para frente. Em vez disso, deite a pessoa e levante as suaspernas

Só no Brasil mesmo : Menor é preso por agredir a mãe assista o video e descubra o motivo

Macho LifeStyle!!! Forçado a se casar na india




kkkkk muito engraçado o desespero do coitado

Tirinhas do dia

Casal negro tem filha loira de olhos azuis

“Nos seres humanos pardos, pode ocorrer leve variação no tom de pele, podendo sair em uma das criança – e pode ser, por vezes, surpreendentemente diferente da pele dos pais”, disse o professor Bryan Sykes, diretor de Genética Humana da Universidade de Oxford.

Um casal britânico tomou as páginas de jornais do mundo inteiro após o nascimento da sua mais recente filha. Tudo porque o bebê nasceu loiro e a família inteira é negra. O mais curioso é que, segundo os especialistas, a menina não é albina.
Segundo o The Sun, Ben, o pai de 44 anos, disse que ficou muito chocado quando a pequena Nmachi nasceu e lembra que brincou: “Ela é minha?”
Loira e com olhos azuis, Nmachi, cujo nome significa “Beleza de Deus”, em nigeriano, acabou confundindo os especialista em genética, porque Ben e sua esposa Angela não possuem família mestiça.
Os médicos do Queen Mary´s Hospital, nas proximidades de Woolwich, disseram que a criança definitivamente não é albina. Ela carrega alguns traços característicos dos pais e irmãos, mas possui tonalidade de pele diferente.
“Este poderia ser um caso numa grande quantidade de misturas genéticas, como em populações afro-caribenhas. Mas na Nigéria, há pouca mistura”, disse o professor.
O perito disse que alguma mutação desconhecida foi a provável responsável pelo acontecimento. “As regras da genética são complexas e ainda não entendemos o que acontece em muitos casos.”
Apesar de confuso, Ben disse que eles estão encarando bem a situação: “Claro, estamos perplexos e também quero saber o que aconteceu. Mas nós entendemos que a vida é muito estranha. Tudo o que importa é que ela é saudável e nós a amamos muito. Ela é o orgulho britânico da Nigéria”, concluiu ele.

Louco do lixo muito comedia

Street Fighter da vida real

Owned pego enquanto via uma gata na net

Jornal do Gordo! lembranças da tv

Isso é uma silada bino!!! Ronallllddoo