janeiro 18, 2011

Os Melhores Desenhos Antigos



Todos nós sentimos saudades de grandes sucessos de desenhos que assistíamos e que não passa mais na TV. Montamos uma grande lista com os melhores desenhos antigos, que será dividida em partes. Confira agora a primeira parte da lista:



Caverna do Dragão:

Diana, Eric, Sheila, Presto, Henry (Hank) e Robert (Bobby)
Dungeons & Dragons é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation. Baseada no homônimo RPG, possui 27 episódios e três temporadas, transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede norte-americana de televisão CBS.


ThunderCats:

Tygra, Sanrf, Panthro, Lion-O, WilyKit, Cheetara e WilyKat
ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2 de julho de 2001 passou a ser exibido pelo SBT, desta vez, exibindo também o restante da série.


Scooby Doo:

Daphne, Salsicha, Velma, Fred e Scooby Doo
É um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto. Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão Dinamarques falante chamado Scooby-Doo, que viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões. Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.