setembro 22, 2012

Mitos e Verdades sobre treinamento fisico






Existe uma hora ideal para malhar? Levantar peso engorda? Preciso suar em bicas para emagrecer? Descubra o que é verdade e o que não passa de uma grande mentira na prática de exercícios.


· Abdominais exterminam a gordura abdominal.


Mito. A verdade é que esse tipo de exercício trabalha os músculos da região fortalecendo-os e tornando-os definidos. Porém, só quem dará conta de eliminar a gordura do corpo são os exercícios aeróbicos, como a corrida, caminhada, futebol e dança. “Você pode fazer mil abdominais por dia, mas isso não vai reduzir a gordura da região. Aliados aos exercícios aeróbicos, os abdominais ajudam no processo de troca de gordura por massa magra”, explica Fernando Beja, personal trainer do Rio de Janeiro.


· Musculação emagrece.


Mito. Os exercícios aeróbicos são os maiores responsáveis por queimar as gorduras. Mas, investir alguns minutos em um treino de resistência de força – realizado com cargas leves e muitas repetições – diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e estimula o metabolismo basal, que deixa contribui para que o organismo permaneça em constante queima.


· A queima de calorias só começa a partir do 20º minuto de exercício


Mito. Se você corre por dez minutos, queimará a quantidade de calorias correspondentes ao tempo de exercício praticado. “Esta história surgiu já que o gasto calórico só se torna relevante quando os exercícios são praticados por um tempo mais extenso”, explica Beja. Qualquer atividade física gasta calorias, mas para emagrecer, este gasto precisa ser grande.


· Você só emagrece se malhar cinco vezes por semana


Verdade. Segundo um estudo realizado pelo American College of Sports Medicine, o ideal é que, ao longo da semana, você pratique cinco dias de exercícios e descanse dois, intercalando os dias de prática e descanso. Este intervalo entre os dias de prática é essencial para que as microlesões ocasionadas pelos treinos de força se recuperem. “Mas o volume e intensidade do treino devem variar conforme o objetivo do praticante”, orienta o personal trainer.






Continue Lendo...




Dicas de Resenha

Dia de Mulher Gostosa quero dize todo dia é dia Oh coisa boa!

Natureza Extrema!

Heiko Kiera teve a felicidade de captar uma cena bastante curiosa na natureza, uma cobra piton engolindo um jacaré. Como é um procedimento que requer um pouco de tempo, o vídeo foi um pouco acelerado. Turista no Hotel flma momento que raio cai no mar. Como a Areia fica em um Microscopio:
O coração de uma baleira azul é tão grande, que uma criança poderia nadar através das suas veias:

Fotos mostram a aparência do novo Robocop

Esta semana, algumas fotos dos bastidores do novo Robocop vazaram na internet. O filme, que está sendo dirigido por José Padilha (aquele mesmo de Tropa de Elite), tem estreia prevista para o dia 13 de agosto de 2013. Nas fotos, é possível perceber que a aparência do novo Robocop (que será representado por Joel Kinnaman), está bem diferente da anterior.

Reação do Pessoal da minha Sala de SI na Facul quando entra mulher na sala!!

Para Homem nenhum botar defeito

O Hobbit – Assista ao novo trailer

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. Nesta prévia podemos ver bem mais da ação e também de como Bilbo Baggins embarcou na aventura que o levará a conhecer a Terra Média para reconquistar um antigo reino dos anões, tomado pelo dragão Smaug. Claro que muitos orcs, goblins e trolls estarão em seu caminho. Veja o Trailer:

PSY Eu vou te ENCOCHAR!!!!

Reativação do Blog!!!!

Boa noite pessoal, já vai fazer quase 1 ano que eu não posto nada no blog, hoje resolvi dar uma olhada nos comentarios e vi que ainda tem bastante gente que acessa e gosta então resolvi reativar o blog , apartir de amanha vou comecar a atualizar novamente , mesmo com a faculdade ficando cada vez mais foda , mais vale muito a pena !!!! obrigado