maio 31, 2010

10 dicas para deixar de ser timido

A timidez é um dos maiores limitantes do ser humano. Ela impede que você conheça pessoas interessantes, seja influente em um grupo de amigos e que tenha a possibilidade de se relacionar com mulheres que deseja. Este problema também reflete em diversos outros aspectos da vida e está até relacionada com menores cargos e salários mais baixos. Dificilmente uma pessoa tímida irá atrair mulheres, pois, na maior parte das vezes, a timidez não está relacionada ao “charme” que as mulheres buscam em um homem.
Vou listar algumas dicas para trabalhar a timidez, mas primeiramente acredito que é importante que você reflita de onde vem sua timidez e em que momentos você se considera “tímido”.
Entenda também que timidez é um estado mental; ou seja, você não é tímido, você fica tímido em determinadas situações.
Dicas para vencer a timidez:
1.       Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;

2.       Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;

3.       Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;

4.       Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;

5.       Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;

6.       Adore uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;

7.       Sorria;

8.       Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;

9.       Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;

10.   Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.
Vencer a timidez, para muitos, pode ser algo impossível. Mas lembre-se que só será impossível enquanto a pessoa acreditar que é. As crenças limitantes são os maiores entraves, portanto foque em acabar com elas

17 comentários:

  1. eu so muito timido na escola e queria muito deixar de ser assim e se relacionar com meus colegas

    ResponderExcluir
  2. Meu eu tbm sou MUITO timido, não consigo falar com nenhuma menina na escola, e quando elas vem falar comigo eu fico todo vermelho, as vezes fico torcendo pra que elas não vem falar comigo, tem tambem vezes que o prof. cita meu nome em algum exemplo e não sei onde enfiar a cara, prefiria estar em meu quarto trancado,isolado em um mundo só meu, MUITAS pessoas acham que é fácil perder a timidez porque não sofrem disso! Muito bom o texto, vou tentar seguir as dicas e ser feliz! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, timidez é besteira! Serio! Faz assim, no caso do prof, pensa em outra pessoa no seu lugar, assim você vai ver como é besteira sentir timidez!

      Excluir
    2. Sou muito tímida e com isso não consigo fazer novas amizades, e não consigo falar com pessoas que me interessam. Ser tímida é muito ruim.

      Excluir
  3. Eu sou timida na escola, mas é porque sou nova tbein , mas to fazendo exatamente como diz nas dicas , e hji tenho até namorado >.< '

    ResponderExcluir
  4. tipo a timidez ta me matando tenho 13 anos, eu tenho apenas 4 amigas q eu poderia ficar tipo a eternidade toda converçando sem faltar assunto e tenho muitas outras mas tipo se eu tiver sozinha com elas eu fico sem assunto, só tenho assunto qnd tem tipo + de uma junto

    eu gosto de um guri,ele é muito extrovertido e tipo até de mais, ae eu nunca puxo assunto com ele mas eu vejo outras gurias puxando assunto com ele e todos os dias eu chego em casa e digo AMANHA EU NAO VOU MAIS SER TIMIDA mas nao da :
    ( e ele geralmente puxa assunto com migo dai eu travo e digo só sim ou nao ou n sei, ele deve me acha chata por isso, e depois eu penso pq eu nao falei mais coisa com ele?
    O ANO JÁ ESTA ACABANDO E EU CONVIVO COM ELE DESDE O INICIO DO ANO PASSADO E ANO Q VEM PROVAVELMENTE NAO SEREI MAIS COLEGA DELE E TALS´ oq eu faço pra tomar uma inciativa e ir lá converçar com ele ? TAMBEM NA FRENTE DA TURMA QUANDO TEM Q APRESENTAR UM TRABALHO EU TRAVO :((( OQ EU FAÇO?

    ResponderExcluir
  5. Quando eu estou perto de meus amigos eu sou um doido completo, grito, danço, brinco faço tudo que dá na minha cabeça, mas quando eu estou em um ambiente diferente com pessoas diferentes ou até mesmo conhecidas que eu não tenha tanto contato, eu fico muito tímido pra falar o que eu realmente sinto, não sou aquele cara que se esconde e não responde, eu respodo normalmente e pareço normal, mas quando alguém cita meu nome em algumas coisa, meu coração chega a 100 por hora, quando eu vejo que ela não vai me chamar pra nada eu fico mais tranquilo. Bem, vou tentar ser um ser humano melhor, que Deus me ajude, e também quero agradecer a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  6. velho,sooou mt timida,ñ consigo parar com isso...agr aprendi tenho q ser eu msm,ter gostos musicais.sabia se vc canta alto,ajuda tmb... =D parei de ser timida..

    ResponderExcluir
  7. eu sou muitoo timida,nem tenho amgs...queria q isso mudasse,li essas dicas e me senti bem eu nao sou a unica timida do mundo,mas tipo assim,eu nao quero ser assim,é q eu nao tenho oq falar,tenho coragem pra falar mas nao sei oq entende?bom peço a deus todos os dias pra q ele me ajude,e mais tarde ou cedo eu tenho certeza q ele ira me ajudar,claro eu tenho q dar uma ajuda née...bjs pra todos ae.. :**

    ResponderExcluir
  8. Tipo eu tenho 13 anos eu só consigo conversar com meus amigos,quando eles faltam eu fico mega solitário,sem falar nas meninas,quando ela vem conversar comigo fico sem fala e respondendo só:sim e não e elas acabam saindo de perto.Bom obrigado pelas dicas vou segui-las e tentar resolver esse meu problema.Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Tipo sou muito timida na escola, so falo com alguem quando vem falar comigo eu me sinto excluida de tudo pois isto me deixa muito triste nao sei mais oque fazer essa timidez atrapalha muito minha vida pessoal. Vou tentar tirar esse fantasma que está na minha mente.

    ResponderExcluir
  10. O meu gato tava a fim de mim mas agente se falava mais pelo face mesmo, pelo facebook eu su uma coisa mas fora dele outra totalmente diferente, o problema ta ai. Ele me convidou pra sair, pra caminhar, parecia meio romantico mas eu nao tinha certeza. Ele eh super legal mas depois da saida, ele tipo q nao falo mais muito comigo, com antes, q eu falava e ele respondia na hora. Agora agente nao tem se falado pq eu disse que gostava dele e ele disse q eh bem mais velho q eu e q somos soh amigos, mas antes nao era bem assim, ele tipo q me dava mole entendeee, graças a minha timidez o perdi pq no passeio eu nao retribuia a sua paquera. E agora fudeeeu. O q façooooooo???????

    ResponderExcluir
  11. depois dessas dicas e de ver que não sou a única tímida no planeta, estou mais aliviada e com uma vontade imensa de mudar! pois não tem coisa pior, que ter com quem conversar mais não dizer nada....todos se aproximam e puxam conversa e eu so digo sim ou não. desde os 8 anos eu sou assim mais não sei o motivo ela me persegue como uma sombra , um fantasma! help-me please...

    ResponderExcluir
  12. sou muito timida nao consigo nem falar com o menino q to gostando acho ruim isso as vezes.

    ResponderExcluir
  13. sou muito timido também e vou tentar seguir estas dicas ao pé da letra e seja o que deus quiser!!!

    ResponderExcluir
  14. eu sou muito timida principalmente quando estou perto de um menino q eu gosto la na minha escola

    ResponderExcluir
  15. eu sou muito timida principalmente
    quando estou perto de um menino

    ResponderExcluir

Fala criança: