julho 10, 2010

A origem dos palavrões

Os palavrões são tão antigos quanto a própria linguagem, quase todos os palavrões que falamos hoje em dia já eram usados pelos portugueses antes do Descobrimento do Brasil! Então não foi culpa nossa!
Idiota
Na nossa linguagem, idiotice virou sinônimo de ignorância! Mas para os psiquiatras, idiotia é um tipo de deficiência que atrasa o desenvolvimento mental. Entendeu? Não? Poxa! eu estou tentando te explicar e você fica ai parecendo um idiota!hauha. Calma.. É apenas um exemplo de como essa palavra se encaixa bem em nossas vidas! 
Na Grécia antiga, onde o dever cívico era muito valorizado, o termo acabou sendo usado para desqualificar os alienados de plantão.

Vá se Fuder
Vocês entenderam o Fu não é? Bem.. Se a sua resposta for não.. Vou tentar explicar, tenta imaginar algo que se refere à singela expressão: vá se ferrar!?… Ficou mais fácil agora? É impossível determinar quando a frase completa desse xingamento superpopuplar começou a ser usada, mas o verbo futere, em latim, quer dizer isso mesmo que você está pensando: fuder ou ter relações sexuais! Em português e em vários outros idioma esta palavra está associada a inúmeras ofensas. Em inglês, dezenas de expressões levam o termo fuck na receita, como fuck off ? que pode, entre outros significados mais pesados, ser entendida como: coçar o saco! ou fazer merda! Ou outros palavrões que o horário não me permite colocar aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala criança: